segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

V Abierto Internacional de Andalucia

Depois de uma viagem relâmpago entre Porto-Sevilha, chegamos ao centro de estágio "La Cortuja". Escolhemos esta regata em Sevilha para iniciar a época competitiva na água, embora na semana anterior já tivéssemos iniciado as competições na máquina em Coimbra.
Participamos em 1x e 2x. Em Sevilha, as regatas não têm em conta o peso dos atletas, o que levou a menos procedimentos matinais com pesagens e alimentação. Para além disso, ficamos alojados na pista o que foi sem duvida muito conveniente.

A primeira regata foi o 1x, onde o Nuno corria na heat2 e o Pedro na heat1. Num balanço final o Pedro dominou a heat e a classificação geral, dando mais de 10'' ao segundo classificado. O Nuno terminou em 3º na heat e em 6º na geral. Ambos sentiram a pista com condições "duras", no entanto o resultado foi bom.
Aproximadamente 2 horas depois da regata no 1x, foi a regata do 2x por volta das 12h. Por opção não foi realizado nenhum treino no 2x desde do campeonato da Europa, o objectivo era verificar como é que todo o trabalho realizado no 1x iria influenciar a prestação no 2x. Foi uma prestação positiva, com uma vitória confortável sobre os adversários, maioritariamente espanhóis, apresentando mesmo níveis técnicos razoavelmente bons. Depois do almoço voltamos para o Porto.

Gostávamos de agradecer ao ARCO pelo colaboração e transporte dos barcos. Obrigado.

Robert de Rooij,

Treinador   POR LM2x FragaMendes

1 comentário:

Teresa Cardoso disse...

Bom começo de época!!!
Espero que daqui para a frente seja sempre a somar!!
um abraço
Teresa