terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Festas de S.Gonçalinho

No passado dia 11, demos um salto até Aveiro para festejar o S.Gonçalinho. Trata-se de uma festa popular que consiste em subir até ao topo da igreja e atirar cavacas para os populares que se encontram cá em baixo com redes improvisadas para apanhar as ditas cavacas. É claro que não podia faltar a passagem pelo sino e fazer as tão desejadas promessas. Como os desejos do ano passado se tornaram realidade, este ano tivemos que voltar lá com a equipa ainda maior...

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi a loucura!!! eheh
E a mim ainda me veio ter uma cavaca aos pés! Antes aos pés do que na cabeça, que aquilo é um bocado duro! Bem para o ano estamos la outra vez! E no fim das cavacas não podemos deixar passar a "LA Trape"!
Beijinhos e abraços para todos
Forçaaaa Equipaaaaaaa :)

RF disse...

É verdade, não é só os canais da ria que há para descobrir em Aveiro. O bairro da beira-mar e as festas de S.Gonçalinho são um bom exemplo disso. :)
É preciso é ter cuidado com a carola!

Abraço.

Anónimo disse...

Foi mesmo muito divertido!! O Pedro, a Marta e o Joao foi a estreia, para nós (Teresa, Rob e Nuno) já tinhamos feito as nossas promessas a São Gonçalinho no ano passado. Ficamos à espera que este ano corra pelo menos tão bem como o ultimo ano. Para o ano há mais!!! Obrigado a toda a equipa pela noite bem passada. Já agora obrigado ao Joao França que também ajudou a atirar cavacas e tirou as fotos.
Beijinhos
Teresa

Anónimo disse...

Para o ano tb vou la! E espero que o nosso double tambem la esteja a agradecer a esse Santo o sucesso que vai ter neste ano!!!
Abraços para todos e parabens porque vocês realmente são uma excelente equipa! Aproveitem bem quem gosta de vocês e quem vos apoia incondicionalmente! Porque isso é de louvar!