quinta-feira, 30 de abril de 2009

R.I.Queima das Fitas

No próximo Sábado dia 2 de Maio vamos competir na regata da queima das fitas em Coimbra. Vamos participar no 8+ com uma equipa mista, formada por quatro atletas do Clube Fluvial Vilacondense e quatro do Sport. O objectivo desta combinação era participar na Gaia Internacional Regatta com um barco mais competitivo, apesar do adiamento desta regata iremos manter a programação de participação na regata queima das fitas.

6 comentários:

José Miranda disse...

muito bem! devia haver mais iniciativas destas entre os clubes. Até nos campeonatos nacionais, assim melhorava-se a competição.

Norberto Cunha disse...

Ai isto e assim?agora tambem se pode fazer mistos de clubes?ja podiam ter dito ha mais tempo!com essas circunstancias torna-se muito mais facil ganhar regatas, principalmente em Portugal onde o nivel competitivo ainda deixa muito a desejar!nao concordo muito com esse tipo de politica porque assim nao esta toda a gente em igualdade de circustancias!o que vale e que a regata internacional de Gaia foi anulada, o que é uma grande palhaçada isto ter acontecido!

Estevão disse...

Eu concordo com estas iniciativas. Norberto, se o nível competitivo em Portugal não é elevado, então só devemos querer que se constituam equipas cada vez mais fortes. Deste modo outras se seguirão e os atletas/equipas têm de se preparar/treinar melhor se querem ganhar algo! Vivo em Londres e aqui fazem-se muitas equipas mistas e penso que é salutar para todos.

João França disse...

Caro Norberto Cunha. Apesar de respeitar a sua opinião, gostaria que soubesse que este tipo de iniciativas, isto é, a participação de barcos mistos de clubes em regatas nacionais é algo que acontece em todos os países do mundo com níveis de remo bem mais elevados do que os nossos tais como na Dinamarca, Holanda, Itália, França e Alemanha. Como facilmente pode constar através de uma breve pesquisa na internet isto tanto acontece em países com pouco atletas como em países com muitos atletas e com diferentes níveis de desenvolvimento. Estimula a competição, eleva os níveis competitivos (nivela-se por cima e não por baixo) e ajuda a criar laços de interacção entre atletas e clubes que, aliás, tanto faltam na nossa modalidade!
Saudações Desportivas,
JF

Pedro Ramos disse...

Sem duvida esta experiencia foi algo de muito positivo para todos os envolvido.
Apesar de entre nós a rivalidade, na água, ser bastante elevada (a comprová-lo a diferença de 0,5 segundos no ultimo nacional) conseguimos formar uma equipa coesa, unida e com um objectivo comum na mente, pôr o barco andar o mais rápido posssivel, no curto espaço de tempo que tivemos para o fazer.
Agradeço a todos os envolvidos (atletas, treinadores e dirigentes) o esforço e a dedicação dedicada a este projecto, certo que todos evoluimos com ele.
Espero que este projecto seja um exemplo para o remo nacional e que no futuro projectos identicos surjam de forma a contribuir para o desenvolvimento do Nosso Remo....

Pedro Ramos (Fluvial Vilacondense)

Costa disse...

Caros amigos do remo. Apesar da diferença de opniões o que é de realçar é que quem fica a ganhar com esta iniciativas são os atletas e em particular o remo em geral. Como disse o João França e muito bem: - Nivela-se por cima; para além de que eleva o espirito de equipa entre os atletas e demais agentes do remo. Rivalidade sim, mas sadia e dentro de água. Cá fora devemos apreender a respeitar e aceitar as diferenças de opinião

Abraço

Costa