domingo, 1 de março de 2009

SIM à Revolução

Terminou o período de votação acerca do estado do Remo nacional. A opção dos visitantes foi um clara e esmagadora, com mais de 97% a defenderam uma mudança de rumo do remo nacional. Apenas 2% dos visitantes não concordam com uma revolução, aparentemente satisfeitos com o panorama do remo no nosso país.
Não chega dizer que Sim ou que Não! É necessário "apontar o dedo" e apresentar as mudanças a fazer, expor os beneficios das mesmas para que quem lidera e toma as decisoes possa mudar os aspectos negativos e levar o Remo a bom porto...

Fica o apelo a todos os visitantes deste blog que nos deixem a seu comentário sobre o que esta mal e apresentem soluções que tornem o nosso Remo numa modalidade de topo a nivel nacional e internacional.

9 comentários:

Super disse...

Olá amigos.
Está muita coisa mal. Mas num espaço de atletas de eleição refiro aquilo que está mal em relação aos atletas. Fundamentalmente refiro o desrespeito para com os verdadeiros actores do Remo. Seja para os que tem objectivos altos e bem definidos, seja para aqueles que querem pertencer a essa elite.
Não há programação, metodologia, aproveitamento das capacidades dos atletas. É a falta de conciliação dos interesses dos clubes com os interesses dos atletas convocados para representar a ETN. É fundamentalmente a falta de dialogo.
Para se mudar isto é preciso duas coisas: Aproximar o espirito de uma verdadeira selecção nacional aos clubes e definir com os treinadores e atletas metas e objectivos claros e bem especificos.
Definir patamares de progressão e sistemas de controlo e acompanhamento, permitindo o confronto directo entre os seleccionados e os candidatos à selecção.
Mais sugestões poderiam aqui ser desenvolvidas. Falta acima de tudo mudar. Mudar de mentalidade, mudar de atitudes, mudar de rumo. E acima de tudo dar a oportunidade aos atletas de serem ouvidos.

Anónimo disse...

tudo isto que se passa c a federação parece irreal..desde dos arbitros, aos clubes e obviamente passando pelos atletas. Um grupo para liderar e fazer mudanças construtivas deve ter a confiança de uma grande parte dos intervenientes da situação, ou seja, dos clubes reais e dos seus atletas, arbritos, associações, etc..Não digo mais nada!

revolution...yes we can!

Anónimo disse...

Olá equipa!
eu muito honestamente sou da opinião que sim, o remo precisa de uma grande Mudança/Revolução. Tomemos a canoagem como exemplo. Não tiveram medo de enfrentar o sistema a todo o custo.
E ao mesmo tempo acredito que vocês, idolos de todos nós, se devem manter "cuidadosos" e "prudentes" naquilo que dizem e escrevem. Têm uma imagem a defender, uma equipa a proteger!
Sejam cautelosos é o meu conselho!
Continuação de muito sucesso!

Anónimo disse...

Efectivamente está demonstrado por a + b que o remo nacional necessita de uma grande mudança. Mudança essa que não passsa apenas e só apenas pela F. P. Remo. A mudança tem de começar pelos clubes: - Quer a nivel de mentalidades; quer a nivel organizativo. É certo e sabido que a maioria dos clubes lutam com problemas de diversa ordem que vai desde a falta de dirigentes a instalações condignas, material etc, etc, etc. Na minha opinião os clubes deveriam estruturar-se em pirâmide - Dirigentes, Treinadores e Atletas, em que o Dirigente dirige, o Treinador treina e os Atletas remam. No entanto o que se passa é que existe uma salgueirada (dirige-se, treina-se e compete-se) ficando a faltar neste cenário o tempo necessário à estruturação e planificação quer da gestão dos clubes, quer dos treinos. Há muito trabalho de casa a fazer. Pelo andar da carruagem ainda vai levar uns anitos a recuperar o tempo perdido. Se alguma vez for possivel? Acredito que sim até porque do meio do nevoeiro há-de sair alguém com capacidade de liderança para dar a volta por cima. Não podemos viver muitos mais anos neste marrasmo, nesta mediocridade
Quanto à vossa equipa penso que nada mais à a demonstrar pois já nos deram provas mais que suficientes do que são capazes. Espero apenas que vos sejam dadas condições e apoios para trabalharem nos próximos quatro anos rumo à medalha em Londres 2012. Força rapazes.

Anónimo disse...

Pena é que o Rascão e a tropa dele não compreendam que são os unicos que estão a mais, e que já provocaram demasiados danos no remo nacional.

ass:voga

Estevão disse...

Eu não estive em Montemor, mas tudo se comenta. Principalmente agora. Penso que desde o inicio deveriam ter liderado a contestação. Estamos no primeiro ano do ciclo olimpico. Se tudo correr a actual direcção acabará por sair rapidamente. Será que é mais importante manterem estas condições mediocres e amadoras, por pouco tempo, do que arriscar este ano e conseguir melhores condições no aproximar dos Jogos!?
Todos os que participaram hoje nos Nacionais deram cobertura ao RM e actual direcção. Infelizmente, como ja disseram, o RM já tem o vosso resultado nos JO no curriculo. Quantos mais lhe querem dar? Quantos mais argumentos querem que ele tenha para as suas entrevistas?
Se o que se passou hoje é verdade, então em vez de aproveitarem a "capa" do clube, defenderam o RM! Ao bater o pé para remar, em vez de terem o clube como escudo, apenas mostraram de que lado estão.
E por fim, será que hoje precisavam mesmo de mais um titulo nacional?

Super disse...

Olá amigos.
Sou vosso defensor e vosso apoiante. É obvio que não gostei de ver o Pedro a tomar a posição que tomou, mas isso não invalidada que não tente compreender e eventualmente aceitar essa decisão. Eu sei que como atleta é muito frustrante passar por privações e depois não poder concretizar todas as expectativas. Principalmente quando temos um grupo que estamos a liderar (treinar). Mas a vida é feita de pequenas contrariedades. Se as condições climatéricas estivessem adversas, que argumentos é que apresentavam para querer remar?
Hoje houve uma tempestade, só que foi em terra e vocês acabaram "encharcados". Vão ter que ter cuidado para não se constiparem. Acredito que a vossa ansia de remar e de querer que os vossos atletas (sim, porque agora voces são condutores de homens) remassem, tirasse algum discernimento e racionalidade. Afinal acho que sabem pelo que passaram e, falo por mim, não quero ver outros atletas de topo arrastarem-se e serem humilhados e maltratados.
Pensem nisso.

Anónimo disse...

E sim estes atletas são umas verdadeiras estrelas! Será que algum dia algum de vocês conseguirá ser?? Seja no remo ou na vossa vida? Pensem nisso! Não atirem pedras porque todos temos telhados de vidro!
Envergonham-me!!!!!!!!!!!!!
Vocês não sabem o verdadeiro sentido de revolução: 360º começa num ponto e acaba nesse mesmo ponto! do que o remo precisa é de 180º! isso basta!!!

Anónimo disse...

Este ultimo anónimo de anónimo não tem nada. Basta ver os pormenores que conhece da reunião de delegados. Ou então será um SUPER-homem??? aquilo que eu FARIA se soubese...Mas tanto pode ser um MANEL, ANTÒNIO, Jaquim ou Fonseca. Tantos uns como os outros deslocaram-se a MONTEMOR, para se rir dos clubes e dos atletas que queriam competir. Queriam eles uma mudança????? Convenhamos...