segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Eleições FPR

Ambos os candidatos à liderança da federação foram expor as suas propostas e intenções para o próximo ciclo. As opiniões são um pouco diferentes, um dos candidatos defende que a nossa equipa poderá ser uma excepção, enquanto o outro candidato referiu que a nossa equipa deveria ser um exemplo a seguir pela estrutura federativa.
Se a aposta for na continuidade do sistema, sem duvida que teremos que ser uma excepção, não pelo facto de queremos um tratamento diferente, mas sim pela forma de trabalhar e atingir objectivos ser diferente da implementada na federação até ao momento, não iremos cair nos mesmos erros do passado.
Se houver uma mudança, será pela primeira vez que a nossa equipa será encarada como um exemplo de trabalho e organização, sinceramente não podemos ser um exemplo na forma de trabalhar porque maior parte das pessoas não faz ideia da forma como trabalhamos, quanto muito somos um exemplo a seguir apenas nos resultados que atingimos e pela empenho depositado.

A nossa equipa apenas quer continuar a trabalhar da forma mais eficaz, acima de tudo com os treinadores que sempre nos apoiaram. Esperamos que nos próximos anos não haja "ditos por não ditos", "não hajam treinadores a treinar às escondidas", "encontros secretos", "treino pela Internet depois de assistir as provas na tv", "investimento privado para beneficio publico", "apoio financeiro para indivíduos que não o merecem", falta de bom senso e hipocrisia.
Mas acima de tudo que não se "brinque" com os atletas, desde júnior até ao sénior, porque são eles que trabalham muito para alcançar o sonho e não para gastar as sua energias em barreiras criadas de forma desnecessária que levam a desmotivação e respectivo abandono.
Finalizado, a nossa mensagem para o próximo presidente é que não queremos ser uma excepção nem um exemplo, queremos ser o que somos.
Somos uma equipa unida e organizada para dia após dia melhorar a nossa prestação em busca dos melhores resultados.

15 comentários:

Anónimo disse...

Ola, me gusta mucho tu blog. Entra tambien al mio http://newaysspain.blogspot.com
Porfabor dejame algun comentario. Ha y tambien si puedes pinchame a algunos de las anincios de Google. Muchisimas gracias!!!

Anónimo disse...

nesta federaçao ou noutra um bocadinho de arrogancia a menos não vos ficava nada mal.e não cabe na cabeça de ninguem com o minimo de bom senso que um dos vossos treinadores seja treinador de um clube ao lado do vosso.

Anónimo disse...

Arrogância??? não vamos tornar este blogue num centro de roupa suja pois não?? Nem coragem tiveste para assinar o teu comentário! Depois do que passaram nas "mãos" desta federação serem arrogantes para presidentes e afins, é o mínimo que eles podem ser.
Não percebeste nada deste último post! Parece-me que esta msg é de paz e de entendimento para o bem comum, não uma manifestação arrogante da parte dos melhores atletas nacionais de remo!

Anónimo disse...

a mensagem é de agradar a ambos... deixar entre linhas o que querem, que é poderem trabalhar sozinhos. Acho que sim, mas tambem se vier outra equipa tecnica com curriculo, devem estar disponiveis para outros projectos. Nao podem agora ser os reis do mundo. A equipa ja demonstrou andamento, mas ve-se que nao estao a 100% tecnicamente e em equipa. Pode haver outros remadores de qualidade, que poderiam ser hipoteses para tornar o 2x mais rapido. é obvio que estao em desvantagem em relacao a qualquer um destes dois. Enfim... passam a mao no pelo das 2 listas para o melhor e o pior...

Anónimo disse...

Arrogancia no dicionario pode ser igual a Audacia que por sua vez quer dizer: "impulso que leva a praticar actos dificeis ou extraordinarios". Acho que está tudo dito quem quiser que faça melhor porque até agora só estes dois ficaram em oitavo lugar nos JO. Falar é facil, criticar tambem, mas para fazer é preciso muita Audacia.

Pedro Fraga ; Nuno Mendes disse...

Pontos de esclarecimento:

- não temos que agradar ou passar "a mão no pêlo" de ninguém, apenas não queremos "incendiar" mais o estado da situação, quem decide o futuro são os próprios clubes. Não queremos fazer parte de campanhas.

- Nunca dissemos que queríamos treinar sozinhos, apenas não queremos treinar sem os treinadores que nos ajudaram sempre.

- treinamos sempre com objectivo competitivo, nunca de acomodação...se surgirem atletas mais "fortes", óptimo, podemos evoluir juntos e fazer um 2x ainda mais forte.

- em relação a treinadores com currículo, não precisamos de esperar que venham outros, temos a actual ETN, que obteve vários resultados entre eles: 2ºWRu23, WC FA, 8º JO, etc... Estamos com vontade de trabalhar com pessoas com provas dadas e não com dados no papel.

Obrigado

Anónimo disse...

Assim é que se fala!
Cada vez mais vos vejo como lideres!
Inteligentes, capazes, os melhores entre os melhores!
Força rapazes! E não se esqueçam que "os cães ladram mas a caravana passou, passa e passará na mesma"
continuem com o vosso excelente trabalho e sim, que vos deixem treinar como querem e com quem querem, porque esse astuto só o melhor é que o consegue e vocês não precisam de provar mais nada a ninguém!

Araços

Anónimo disse...

engracado que se sabe bem que esta equipa nao gosta do Rascao e companhias, mas da numa de politicamente correctos para nao ficar mal em caso do Rascao ganhar. Senao fosse assim porque colocariam uma votacao a dizer "o remo portugues precisa de uma revolucao?". Se acham que as coisas actualmente podem funcionar, porque colocam a hipotese de ser necessaria uma revolucao? Ate foi com estas condicoes que conseguiram o melhor resultado nos JO para Portugal... So nao ve quem nao tem olhos.
Mas acho que fazem bem.

Anónimo disse...

Eu acho que este comentário é um absurdo, um dislate uma verdadeira tolice.
Esta ironia amarga com que o Antonio Costa fala desta equipa é no mínimo despropositada. Esta equipa merece tudo menos que falem dela nestes termos. Falar desabridamente tem sido uma constante nestes ultimos post's relativos à ultima notícia postada pelo double.
Não podemos deixar que isto passe incólume! É urgente que todos percebam de uma vez por todas que sem o apoio do treinador técnico Rob de Rooij, do fisiologista Eduardo Oliveira e do treinador do clube Jorge Cardoso jamais o Pedro e o Nuno conseguiriam atingir o excelente 8º lugar nos JO. Se bem me lembro, na história do remo nunca houve ninguém que conseguisse tal feito! Porquê deitar abaixo quem realmente tem valor ??
Bom! Para finalizar, apelo ao vosso bom senso, pensem e repensem antes de falar desta equipa, porque o mais inteligente é conseguir interpretar o que se escreve e não fazer juízos que muitas vezes acabam por denegrir a vossa imagem!
O mais importante aqui é continuar o bom trabalho que se tem feito até aqui sem restrições ou proibições impostas!

Não sejam Xenófobos!

Anónimo disse...

Enfim...
Continuem com o excelente trabalho que têm vindo a fazer para, mais uma vez, demonstrarem que voces sao um exemplo a seguir pelos atletas, pelo esforço e resultados, e pelos dirigentes, que deveriam proporcionar melhores condiçoes a outros valores que ainda nao foram descobertos.

Voces têm todo o merito naquilo que conseguiram alcançar.

Força

Anónimo disse...

Raquel M., desconfio de quem sejas! Acho muito bem que os defendas com unhas e dentes em "praça pública". Este double não pode ser alvo de injúrias. Não pode ser alvo de quem não consegue entender o que eles passaram para chegar até onde chegaram! Alvo de escárnio e mal-dizer. O equilíbrio é fundamental para que esta equipa continue no bom caminho. Não deixem que vozes de burro cheguem ao céu. Deixem falar... Porque quem fala de nós é porque somos importantes portanto vocês são importantes.


Força amigos

Anónimo disse...

Seja la que rumo esta federação tomar, não prejudiquem o Pedro e o Nuno.
Faço aqui o meu apelo!
Não compliquem a vida destes rapazes, deixem-nos trabalhar de maneira a que continuem a dar alegrias ao remo.


Saudações para todos

Anónimo disse...

Sim senhor...
1º acho que quem fala mal, devia pensar 2 vezes antes de falar, porque estao a falar da tripulaçao que foi aos jogos olimpicos (e nao digo isto só por eles terem ido aos jogos, mas sim por ja terem provado que sao os melhores nacionais) e que eu acredito que poderiam ter feito melhor se tevessem ao pe deles os bons treinadores que foram capazes de os treinar para chegarem onde chegaram... e embora eles nao se gabem, eu acho que o deviam fazer, pois eu sei bem o trabalho que eles tiveram para chegar onde chegaram... ja treinei com eles e ja assisti a treinos deles algumas vezes e sei mto bem o treino que eles teem...

2º eu nao tenho voto na materia sobre o facto da mudança de direcçao da federação porque primeiro, nao sei os problemas que houveram ou que deixaram de haver (o que é certo é que o 2x que foi aos olimpicos foi treinado por treinadores que nao os da federaçao, penso eu, e o resto das classificaçoes nacionais no estrngeiro (e estou a falar de campeonatos do mundo) que foram treinadas pela federaçao, nao foram grande coisa) e outra razao para nao ter voto na materia, é o facto de nao ser um rapaz que se preocupe muito com essas coisas, por isso nao tenho nada que dar uma opiniao no escuro ;)

apenas quero dizer o mesmo que o fraga e o nuno ja disseram...
se ficar a mesma direcçao, esta deve melhorar bastante para podermos chegar a algum lado nas provas futuras...
se a direcçao mudar espera-se uma prestaçao positiva da mesma para poder-mos chegar mais longe...

vamos fazer com que o remo portugues se faça notar em portugal e no estrangeiro, nao vamos fazer do remo apenas mais uma modalidade de tempos livres, pois neste momento para muitos, o remo nao passa disso, uma ocupaçao de tempo livre, devido ao facto de ainda nao haver motivaçao para a pratica do mesmo...

os meus votos de boa sorte em provas futuras para os 2 ;)

Anónimo disse...

"Somos uma equipa unida e organizada para dia após dia melhorar a nossa prestação em busca dos melhores resultados."

Aqui ta tudo dito!

boa sorte, muitas medalhas e bom trabalho.

Até breve amigos

Anónimo disse...

Boas Malta. Queria deixar aqui o meu apoio como sempre tenho dado aos dois. Infelizmente existem pessoas que só gostam de falar mal, criticar etc, como se pode ver nos comentarios acima... gostei do que a Raquel M. disse, penso que um dos poucos comentarios decentes. Espero que com qualquer que seja a federação, haja uma boa organização, e que ajudem e dêm apoio a quem merece e não a quem vem só para mais um passeio ao estrangeiro. Desejo a todos um optimo ano de Remo.