terça-feira, 5 de outubro de 2010

WRC NZ - Estágio Groningen/Holanda (cont.)

Os dias têm sido longos. Não porque tenham mais que 24horas, mas porque nos levantamos cedo, nos deslocamos de bicicleta até ao clube para treinarmos e voltamos para casa. Depois de um breve descanso pós almoço, repete-se mais uma tarde de trabalho. Temos tido a oportunidade de contactar com realidades bem diferentes da conhecida no nosso país. Quer a nível de formas de trabalho, assertividade, rigidez nas condições exigidas para se atingirem metas propostas, como a nível dos clubes e a dinâmica que os mesmos envolvem entre eles - uns mais universitários outros para a geração mais velha, ainda amante desta modalidade, e por isso "mais sérios".

O plano de água, embora com algumas armadilhas - são várias as pontes nos primeiros kms que nos obrigam a deitar de vez em quando para as passarmos - é bom. Temos sido acompanhados tecnicamente pelo Mark em todos os treinos, o que nos tem permitido evoluir e sentir diferenças no andamento do barco. Já sentimos o frio e a chuva, felizmente também temos tido algum bom tempo que permite treinar em boas condições nesta cidade bastante pitoresca e simpática!

Vamos a meio do nosso estágio e o balanço é sem dúvida positivo. Iremos aproveitar ao máximo os próximos dias e contamos ainda colocar mais algumas novidades.


1 comentário:

Super disse...

Essas fotos parecem tiradas no Pocinho. lolol
Aproveitem bem o Estágio e que vos permita avançar rumo às medalhas.
Boa sorte e bom trabalho para voces.